terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dias...

....Meu final de seman foi otimo!!..Estive com boa parte da minha familia em uma chácara....compartilhando momentos...ouvindo historias...aprendendo...zuando os agregados...e rindo muito mesmo!...afinal estar com a familia não tem preço!...seja onde for e como for!
Minha familia é como todas as outras...não somos perfeitos!...tem de tudo..aqueles quietinhos...os agitados..os palhaços..os apaixonados, os sérios, os cozinheiros, os musicos, os jogadores...de tudo um pouco. E como familiaa...nos amamos...coloca amor nisso heim???...
Só tenho a agradecer a Deus pela familia, que Ele me deu..sei que temos o que merecemos..por isso..digoo eu sou privilegiada!!..amo minha familiaa!!..não a trocaria por nenhuma outra!!...

Ana Carolina

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

..Tempo!

...Estava passando pelo blog da Ana Paula Valadão...e gostei do texto..abaixo e gostaria de compartilhar parte de sua reflexão....(se quiser ler inteiro acesse http://blogdaana.wordpress.com/2011/01/15/um-novo-tempo-para-o-dt/#comments)



“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar…” Eclesiastes 3:1-5


À medida em que os anos passam parece que a gente vai aprendendo que nossa história é marcada por estações e ciclos. Esses tempos que começam e terminam, e que têm características específicas, servem ao cumprimento dos propósitos de Deus para cada época de nossas vidas. É como se entrássemos em novos níveis de descanso ou desafio de acordo com o crescimento e a capacitação que temos para suportar aquilo que vamos enfrentar. Deus não nos chama para algo sem nos capacitar; e a cada estação Ele promete estar ao nosso lado, ajudando-nos e guiando-nos, para o cumprimento de Seus propósitos.
Se nós aprendermos a discernir os tempos e as épocas sofreremos menos com as mudanças. É natural do ser humano se acostumar, especialmente quando as situações confortáveis e possivelmente foram fruto de uma conquista. Por isso nossa tendência é não querer mudar. Eu realmente acredito que, por nós mesmos, não mudaríamos algo que, aos nossos olhos, parece que já está bom.
Mas Deus, Ele sim, é especialista em nos tirar da nossa zona de conforto. Parece que de tempos em tempos Deus provoca mudanças que nos fazem dar saltos de fé, de confiança, de dependência NEle. Foi assim com Abraão, que vivia em uma cidade bem desenvolvida (segundo sua época) e ouviu de Deus o famoso “Sai da tua terra e da tua parentela”. Ele saiu, sem saber para onde ia. Imagine isso! Saiu sem saber para onde ia! Também fico pensando nos israelitas peregrinando no deserto. Quando a Nuvem parava, eles armavam as tendas. Devia ser bastante trabalhoso. Quem sabe quando começavam a se acomodar, a se acostumar, logo percebiam a Nuvem Se levantando sobre o Tabernáculo, como sinal de que todos no arraial deveriam arrancar as estacas e recomeçar a jornada. Alguns deles certamente pensavam: “Oh não, outra vez! Logo agora que eu estava bem acomodado e descansando!”.
Porém, como escutei de uma mulher que trabalha no Norte da África, “perigoso não é ir, mas ficar”. Se Deus está mandando, seguro é obedecer! Se a Nuvem está Se movendo, precisamos nos mover com ela, ainda que isso signifique desgaste, trabalho, adaptação, disposição para mudar de lugar, de jeito, de costume, de gente, de tudo. E o que se descobre, a cada mudança, a cada novo ciclo e nova estação, é que Deus sempre nos conduz a algo bom, ainda que aos nossos olhos, a princípio, possa parecer o contrário. Pouco a pouco tenho aprendido a me mover com Deus, a aceitar o “novo”, a confiar que Sua vontade é mesmo boa, perfeita e agradável.


Que possamos confiar a ponto de sairmos da zona de conforto para um lugar que não sabemos onde...mas que dependamos DELE!!

Deus os abençõee!!!..sempre!!
Ana Carolina



sábado, 15 de janeiro de 2011

humm que dia!!!

....aiai!!..quem diria que um dia como hoje seria possível...depois de tantaaa chuva essa semana, tantas catástrofess....mas graças a Deus...hoje foi uma exceção.....que dia lindoo...ahh que Deus grande!!...um dia em familia...amiga!!!...milk shake...rsrs...
lembre-se que mesmo nas tempestades...mesmo em semanas tristes...de desastres....de lágrimas e mágoas, mas que sempre "quando tudo diz que não.." as coisas mudam...na nossa vida por exemplo...muitas vezes a previsão do tempo é de tempestades...mas hoje Deus diz que Ele pode mudar a historia....Ele pode transformar a chuva em sol.....faz com que a previsão erre..para que seus planos sejam cumpridos...para que o sol da vitoria brilhe....e no final do dia possamos dizer...ah! humm que dia!!!...
um dia de sol pra você!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

viajandoo!!

uhuh!!!..olha eu aqui!!..demorei pra passar pois estava viajandoo..e não levei meu net...

Bom...pensee na aventura!!...kk...fomos para o Ceará dia 17/12, fomos em um grupo de 16 pessoas..saimos de casa, e começamos nossa primeira aventura em familia!...os planos prometiam mta diversão e comida...kk...levamos salgadinhos..lanches...refrigerantes...sucos...iorgutes..balas..chicletess...td que vc puder imaginar..(olha lá..heim??)...bom..estavamos preparados para enfrentar...os quase 3000km...como todo viagem tem seus contratempos...minha irmã vomitou a primeira noite!..ecaaa!!.afinal Minas...tem muitas curvas...aí já viu!!..eu??...eu não passei mal não..assisti um filmee..rs..A proposta!!..dei varias risadass...isso era umas 4h da manhã!..bom..claro que tem uma hora que não aguentei e dormi!...acordei estavmaos em Minas..paramos pra esticar as canelas e tomar um cafézinhoo...bom seguimos viagem..paramos pra almoçar...rs...não me pergunte onde...mas comemos uma comidinha mineira...no fogão a lenhaa...humm..quiabo com carne moida...purê...hummm deliciaa..tiramoss fotoss..descansamos...e fomor embora..lá pelas 20h...paramos em Salinas pra dormir...fim do dia 18/12 (sábado) (olha que engraçado....na entrada da cidade ficam pessoas de bike..perguntando se precisamos de um hotel..e nos leva até..lá...Campineiraa...(eu)..disse para meu api..não páraaa....heimmm...ahh tá!!...ele parou!)...saimos de salinas umas 7h...e seguimooss rumo ao Ceará!!..entramos na Bahia..eee..Surpresaa...havia acabado de colocar pedágios na rodoviaa...porém a coisa estavaaa bemmm devagar...no SEM PARAR....tivemos que parar.!?..onde já se viu isso??...é não foi facil....ficamoss mtooo tempo no congestionamento...pra ajudar..ou livrar..aconteceu um acidente...com 30km paradoo!!...aiai...6horas...se foram!!...descemos dos carross...nos divertimoss..mtoo na pistaa!...enfim..paramos em Jequié..pra dormir...(dia 19/12 domingo)...saimos de Jequié às 5h!....paramos para almoçar na Serrinhaa..humm que delicia de comidaa.lá...claro que dormii a tarde toda..na verdade dormi a viagem todaa!!...mas graças a Deuss...depois de tantos acontecimentos chegamos às 21:30h...em Santana do Cariri!!!...aiiii minhas pernasss....ufaa!!!ahh aqui em SP...era 22:30h...lá não tem horario de verão!!!...é verão sempree!..kk pens eno lugar quente!!!


Durante nossa estadia...ficamos com nossa familia...conheci..o Pontal...Inhuma..Canta Galo..Serra...td mto bom....inclusive...a Igreja Assembléia de Deus...lá de Santana...povo abençoado...fui privilegiada com o convite de levar a palavra no sábado dia 25 um culto realizado pelos jovens daquele lugar...graças a Deus...!!...sei que grandes coisas irão acontecer naquele lugar..assim como aqui acontecem grandes coisas...mtas coisas estão por vir..sobre aquelas vidas!!!(ahhh o natla chegou primeiro aquii..em SP...kk)...

Saimos de lá domingo 8h...rumo a Porto de Galinhass!!...ahh chegamos as 18h...nos acomodamos..e fomos conhecer o territorioo.ahh que lugar lindoo!!..povo diferentee!!....bom..passamos o dia 27....em Porto de Galinhass...mtoo lindoooo mtooooooo linndoo!!!....surpreendentee!...Deus é demais!!..saimos de lá na terça...às 14:30h...paramos em Caruaru...almoçamos no shopping...dormi a tarde todaa!!...rs.....paramos em Aracaju pra dormirmos...ah que hotel lindooo...tinha carne seca no café da manhãa..kkk mandiocaa....super legal!...bom..saimos de lá dia 29/12...ás 7h....bom como toda vigem paramos para almoçar...e fomos para Feira de Santana!...dormimos lá...e no outro dia...30/12...começamos a parte mais dificil da viagem!!...chuva..chuvaa..e chuvaaaa....enfim..fomos parando...quando não dava pra ver mais nada!!...resultadoo???..meu pai dirigiu 22h.....e chegamos em casa às 4:30h...do dia 31/12!!..ahhhhhh estar em casaa..que delicia...minha cama...meu travesseiroo!!...meus amigoss....minha familiaa!!!...

Ana Carolina