O Amor

O amor é muito mais do que um sentimento. Amor é ação e motivação. O amor é uma decisão que você faz. O amor é uma escolha que você faz.
O amor é paciente e bondoso. Espera ainda que muitos não o fazem. Faz bem, cura e abençoa.
O amor é leal. Não trai ou decepciona. Não é infiel. Não é adúltero. Não caminha de “tranza em tranza”. Não diz a todos, ou a todas “eu te amo”.
O amor acredita em alguém e esperar o melhor dos outros. Você acredita nas pessoas que você ama? Você espera o melhor dela?
O amor defende. Quando todos criticam, ele fala bem. Quando todos “atiram” para matar, ele protege e cuida.
O amor não é ciumento. Nenhum suspeito. Não é inseguro e nem temmedo. Reconhece com alegria as realizações dos outros.
O amor não é orgulhoso. Mantém um perfil baixo. Não tratar a sua namorada ou namorado como um troféu para exibir na frente de seus amigos.
O amor não é rude. Não é brincadeira, não abusa, não maltrata , não engana.
O amor não busca os seus próprios interesses. Nunca dirá “se você me ama, deita-te comigo” ou “eu não posso esperar para fazer amor.”
O amor nunca falha. Se você tentar, você vai sempre encontrar razões para o amor ea razão para expressá-lo.
O amor é tudo isso e muito mais. A mais alta definição é esta: Deus é amor (1 João 4:8). Ele nos ama por causa de sua natureza, sua essência é o amor. E nada do que podemos fazer pode mudar o Seu amor por nós! Isso é amor incondicional! Nenhum ser humano pode amar assim, mas Deus colocou o Seu amor em nós para nos ajudar a amar como Ele ama.
Você se engana em pensar que algo é o amor, quando na verdade não é. Se você quer saber se você realmente ama, não se compare com os seus amigos, não se compare a ninguém, compare seus sentimentos e decisões com o que a Bíblia diz sobre o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor espera e vale a pena esperá-lo

Por Edgardo Tosoni
http://estudoscristaos.com/2011/06/jovens-cristaos-o-que-e-o-amor.html

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas