Pular para o conteúdo principal

Planos

Minha devocional de hoje:
"Então Davi reuniu em Jerusalém todos os príncipes de Israel, os príncipes das tribos, e os capitães das turmas, que serviam o rei, e os capitães dos milhares, e os capitães das centenas, e os administradores de toda a fazenda e possessão do rei, e de seus filhos, como também os oficiais, os poderosos, e todo o homem valente.
E pôs-se o rei Davi em pé, e disse: Ouvi-me, irmãos meus, e povo meu; em meu coração propus eu edificar uma casa de repouso para a arca da aliança do SENHOR e para o estrado dos pés do nosso Deus, e eu tinha feito o preparo para a edificar.
Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue.
E o SENHOR Deus de Israel escolheu-me de toda a casa de meu pai, para que eternamente fosse rei sobre Israel; porque a Judá escolheu por soberano, e a casa de meu pai na casa de Judá; e entre os filhos de meu pai se agradou de mim para me fazer reinar sobre todo o Israel.
E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o SENHOR), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do SENHOR sobre Israel.
E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai.
E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje." I Cronicas 28:1-7

Você faz planos constantemente? O que sonha para o futuro? Alguns de seus planos não foram concretizados? Pois bem, qual foi sua reação quando isso aconteceu? O texto acima mostra que Davi tinha grandes e bons planos:ele queria construir um templo para o Senhor em Jerusalém. entretanto, ele teve que aceitar a vontade do Senhor, que não lhe permitiu que levasse seu projeto adiante. Apesar de ser um projeto aprovado por Deus, não seria Davi que o executaria (II Cr 6:7-9)
Em muitos momentos da vida precisamos abandonar alguns dos nossos planos para obedecer ao que Deus quer. Não é facil - também não deve ter sido facil para Davi. Ele já tinha sonhado com a construção do templo, planejado os detalhes e até feito um esboço de seu projeto. Porém, Deus lhe disse: "Não, o meu plano é outro". Talvez Davi tenha ficado triste, mas me alegro em ver que ele aceitou a vontade de Deus para aquele tão belo proposito e entregou a Salomão todos os seus projetos. Deus deu a Davi o privilegio de deixar o caminho pronto para aquele que executaria a construção do templo. Também deu a ele a tão grande alegria de que essa pessoa fosse alguém chegado, seu proprio filho e sucessor. Creio que Davi ficou muito orgulhoso porque seu descendente foi a pessoa usada por Deus para levar adiante aquilo que ele havia idealizado. Talvez nunca comprendamos completamente qual o sentimento de Davi com a situação. Mas, quanto aos nossos planos, o texto deixa grandes lições e a maior delas é que os planos de Deus sempre devem estar acima dos nossos. Precisamos ter a ousadia de entregá-los ao Senhor e esperar que ele os aprove ou mostre que o caminho é outro. Por outro lado, tenha a coragem de Salomão e abrace os planos que Deus confiar às suas mãos.

Planeje, mas deixe a decisão com Deus.

Ao homem pertecem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta de lingua. Pv 16.1

(Extraido: Devocional Pão Diário nº 14)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci

1º #SejaBela

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. ( 1 Pedro 3:3-4 ) A muito tempo não posto aqui, a muito tempo penso, penso e penso sobre o que escrever. E hoje é um daqueles dias que se acorda inspirada..rs...e esse versículo foi o primeiro que li hj! Quero compartilhar um pouquinho sobre a 'beleza', sim a beleza! haha que beleza né? Dificil falar de beleza nos dias atuais, não acha? Eu particularmente acho tudo muito bonito, muito belo...e sempre achei. Nunca fui aquele tipo de garota que encontra defeito em tudo e todos. Aprendi a lidar com as diferenças desde cedo, e isso me fez entender as pessoas e não jugá-las pela aparência, preferi escolher o caminho inverso da maioria. Ei, não sou perfeita não. Só entendi que a beleza fisica não é a principal.