Pular para o conteúdo principal

Ser vitorioso!

Uma das habilidades mais importantes do ser humano é a de saber esquecer. Alguém diz que o homem é aquilo que ele pensa ou o que come. É também o que esquece. Talvez não seja fácil nem difícil como pensar, mas uma coisa é certa: É preciso aprender a esquecer. Uma das maiores faculdades é a lembrança. A capacidade de reter informações e experiências é de vital importância. Contudo, é uma arte mais sútil a de poder expulsar do espírito os fracassos, os acontecimentos e as coisas desagradáveis que devem ser esquecidas.

É uma grande habilidade ter o dom de poder escolher o que é bom e dizer: “Vou guardar essa doce lembrança na memória. Quanto àquela outra, lança-la-ei longe de mim.” Porém, para ser eficiente, feliz, poder ter absoluto domínio da força e progredir, é preciso aprender a esquecer. Todo aquele que trata de problemas pessoais acaba logo percebendo a importância de esquecer. No tratar com as pessoas, vê-se que seus problemas realmente giram em torno de preposições, simples-temores, culpas, egoísmos, obsesses e incapacidade para esquecer. É no entanto, necessário desenvolver certa habilidade na arte de esquecer.
A Bíblia é o mais sábio dos livros. Ela contém a fórmula para esquecer: “Mas uma coisa eu faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando-me para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo…” (Filipenses 3.13-14). Essa fórmula encerra o segredo de como poder esquecer e prosseguir a jornada. O apóstolo Paulo estava disciplinando seus pensamentos e dominando-os.
No momento preciso que o homem resolve controlar seus pensamentos, estará ele a caminho do auto-domínio. Normalmente são os pensamentos que nos controlam. O primeiro passo para esquecer é decidir simplesmente esquecer, dar as costas para alguma coisa que fica atrás e prosseguir para a frente. É lógico que algumas pessoas podem conseguir isso pela força da vontade, mas nem todas têm esse dom extraordinário. É muito difícil afugentar um pensamento dizendo apenas para que se vá embora. É notório que muitas vezes tal tentativa somente serve para fixá-la ainda mais firmemente no espírito. Devemos ser mais sutís. O segredo está em substituir os pensamentos. Afugentemos os pensamentos substituindo-os por outros mais poderosos.
Um certo homem estava lendo a Bíblia e deparou-se com essa passagem: “A vingança é minha. Eu retribuirei, disse o Todo Poderoso”. Ele chegou a uma conclusão: “Se Deus está disposto a se incomodar com tais ressentimentos, deixarei aos Seus cuidados esse homem que me tratou mal. Logo que tirei de meus ombros a responsabilidade de vingar-me do indivíduo, passando-a para Deus, senti-me cem por cento melhor”.
Deus cuidará, no devido tempo, das pessoas que tenham te tratado mal. Porquê não seguir esse bom conselho e deixar que Deus trate da questão ? Não perca tempo alimentando maus pensamentos para com outra pessoa. Porque somente voce será prejudicado. Poderão ocasionar-lhe úlceras, câncer, etc…. Não esqueça que muitas vezes uma pessoa começa a provoca-lo com o propósito de aborrecê-lo. Sabendo que você se sente aborrecido, fica satisfeita ou pelo menos, pensa que está.
É bom que saibamos que ressentimentos e ódios há muito enraizados, formam um obstáculo impenetrável para o fluxo das forças no indivíduo. É difícil eliminar do espírito a má vontade com seus efeitos, danos, demonstrando apenas boa vontade para isso. Quando Henry Ford tinha apenas setenta e cinco anos, perguntaram-lhe qual o segredo de sua saúde e de seu espírito calmo. 1º Não exagero na alimentação; 2º Evito as preocupações; 3º Se faço tudo o que posso, creio que aquilo que acontece, é para o melhor.
Caro leitor, sei que não é fácil esquecer algo que tanto tem atormentado nossa mente, fazendo com que estejamos ainda ligados ao passado, e tendo dificuldades para deixar fluir o futuro. Porém, levando em consideração seu desejo de alcançar o êxito, você já tem 50% da vitória. Procure usar algumas regrinhas que creio, facilitarão o seu dia a dia.
1) Confie em Deus sem reservas.
2) Ore pedindo à Ele que substitua seus pensamentos de fracasso por motivações de vitórias.
3) Procure se relacionar apenas com pessoas otimistas que sempre encorajam, incentivam e expressam vitória.
4) Determine uma meta e a persiga até alcançá-la
5) Procure combater as lembranças e sentimentos ruins, com pensamentos ou sonhos bons. Todo sonho se torna realidade se considerarmos que com a ajuda de Deus tudo é possível.
6) Procure expressar somente palavras úteis e de otimismo.
7) Tenha o fracasso apenas como um degrau progressivo para o futuro.
8) Viva o dia de hoje, concebendo o brilhante futuro pelo qual você espera.

Extraido: http://estudoscristaos.com/2008/04/estudo-cristos-nocautei-o-fracasso-e.html/trackback

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

Ele é o Amor!

Oi minha genteeeeeee!!! Olha eu aqui outra vez! Estou gostando desse encontros com data marcada, fica melhor para acompanhar e nada melhor do que se organizar também não é?  Bom vamos lá...o tema de hoje surgiu a partir de uma frase de Pitágoras que diz: " Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo", essa frase revela que nosso coração é o causador do bem e mal que nos cercam, e precisamos abrir nossos olhos para o que anda sondando nosso coração. Quando falamos de 'assuntos do coração' as pessoas já ficam imaginando em relacionamento a dois - homem e mulher, no entanto quero falar do coração que deixa o amor de Deus fazer morada.  Ao contrário da frase de Pitágoras, o amor de Deus é tão doce que pode purificar um coração. Mas como o amor de Deus pode transformar a vida de alguém?? Já imaginou se Deus só amasse aqueles que 'fazem o bem' (pelo menos aos nossos olhos?), se Ele só