Pular para o conteúdo principal

Tempo x Espera..

É engraçado como a palavra TEMPO nos dá uma certa idéia do que estará escrito nas próximas linhas...temos uma pré definição do que é tempo..ou nos lembramos rapidamente de assunto..como o famoso caso de Isaque e Rebeca....rs..tempo quando passamos por uma dificuldade...e esperamos o tempo de Deus..ee diversos assuntos cercam essa pequena palavra!
De fato TEMPO jáa nos trás a impressão de "espera". Já percebeu que quando pedimos algo para comer perguntamos: "Quanto tempo vai demorar??"...ou em uma consulta..em que o consultório está lotado, vamos até a secretária e lançamos aquele olhar..: "O médico vai demorar para atender? quantas pessoas tem na minha frente??"..e na faculdade plena sexta-feira..as 22:40h..perguntamos para o colega mais próximo...mesmo que tenhamos como obter a informação..temos o prazer de perguntar : "Falta muito?? Essa aula não acaba!!"..rs... se parássemos para pensar quantas vezes, e em quantas situações nos preocupamos com o tempo...ficaríamos boquiabertos.Afinal pq nos preocupamos tanto com o tempo??..(pense...em que tem gasto seu tempo?? pq ele é tão importante? e pq a ansiedade?)

Espera. O que é a espera?? porque temos a impressão de que é uma coisa ruim??..lembro que quando criança, sempre que meus pais diziam..."Agora não!", "Espera!!!"...."Ana Carolina, não é hora!"...rs sempre tinha a sensação de estar fazendo algo que não deveria ser feito naquela hora, a verdade é que crescemos com esse pensamento de que a espera não é tão boa como "parece"..e que essa palavra não parece tão "meiga"..como dizem.
A espera ée consequência do tempo..não existe espera se não existir tempo!.. O tempo é uma forma de acalmarmos nosso coração...aquietar nossos pensamentos, e consolidar nossas atitudes.É uma maneira de refletirmos sobre as situações, as pessoas, e os relacionamentos. É um método de treinar a paciência, a fé, o amor, a confiança, a compaixão...e se aprendermos isso a espera fica menos dolorosa, menos "demorada"..mais prática e com certeza melhor!
Todo tempo, passamos por esperas...algumas mais curtas, outras parecem nunca chegar. Esperamos por sucesso profissional, por um bom currículo, bons estudos,  a tão prometida "metade"..o dia do casamento, os filhos...netos....uma familia, uma casa, carro..ee tantaas coisas...esperamos por coisas que nem sabemos se irão chegar.
A espera dói as vezes, machuca..mas só esperamos quando precisamos mudar algo para receber o que tanto queremos, o que tanto esperamos. A espera não é apenas um "tempo", mas a preparação para recebermos algo maior e melhor, acredite que suas esperas não serão para sempre...são passageiras..já já vc terá em suas mãos o que tanto deseja, e você poderá dizer: "É foi no tempo certo!!!"
Deus faz tudo perfeito...ee Ele não o deixaria esperar por acaso não acha?..Ele cuida de tudo..e tenho certeza que tudo que Ele fez para você, ninguém tocará....apenas aprenda a encarar a espera como uma preparação para algo muito importante!!


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiastes 3:1-8"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci