sexta-feira, 29 de junho de 2012

A vitória requer espera





Ficou apreensiva porque a recebera do esposo há poucas semanas. Era preciso recuperá-la. 
Julgando-a perdida no carro, desceu as escadas e foi à garagem. Abriu o carro, examinando-o cuidadosamente em cada cantinho, mas nada! O que fazer? Já se fazia tarde e, então, o mais sensato seria deixar para o dia seguinte as novas buscas e providências. 
Antes de dormir, ainda deu mais uma boa olhadela no quarto de vestir para ver se a encontraria ali. Tudo em vão. Aquela foi uma noite de insônia... Nas primeiras horas da manhã seguinte, aquela senhora fez uma ligação para o teatro onde estivera na véspera e foi gentilmente atendida pelo gerente a quem contou, com detalhes, a respeito do ocorrido. 

Disse-lhe que estava certa de haver perdido durante o espetáculo da noite anterior a sua jóia de valor incalculável, um broche de ouro cravejado de brilhantes. Sobretudo, era um presente do marido! O gerente, demonstrando todo o interesse em colaborar na busca, pediu-lhe que permanecesse na linha, enquanto faria as verificações de praxe. Saiu então à procura do administrador, a quem contou a história indagando, em seguida, a respeito do possível aparecimento da jóia em meio aos papéis retirados do chão do teatro. 

O administrador informou prontamente que a jóia havia sido encontrada e guardada em lugar seguro. 

Voltando ao telefone para transmitir a feliz notícia, o gerente constatou que a senhora já havia desligado. Como não havia revelado seu nome, endereço ou número do seu telefone, não foi impossível encontrá-la para lhe entregar a jóia que tanto desejou recuperar. 

Quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas não ficam na linha aguardando a resposta. 

Desanimam depressa demais e vão em busca de outra solução. Para se conseguir vitórias materiais, intelectuais e, sobretudo, espirituais é imprescindível que se saiba esperar. A falta de paciência na espera pode levar alguém a precipitações, cujas conseqüências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão acompanhá-la pelo resto da vida.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amor é Parceria



Nunca deixe de expressar o que está sentindo dentro da relação, afinal, a palavra que deve estar sempre presente, lado a lado com a palavra AMOR é a PARCERIA. Não existe relacionamento com qualidade sem parceria. E parceria requer liberdade para dialogar, tanto nas horas boas, quanto nas horas ruins, afinal, como sempre ouvimos: na alegria e na tristeza!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12:1-3).... A biblia não cita nenhum encontro de Abrão com o Senhor antes de receber a promessa...incrivel não??? antes disso a história de Abrão se reduzia a genealogia de seu pai, e agora o Senhor fala com Abrão.(Posso até viajar, e até gosto disso...pq percebo o quão grande é o Senhor e não existem planos mais perfeitos que os dEle.)Abrão simplesmente :  "Assim partiu... como o SENHOR lhe tinha dito" (Gn 12:4)... ual que confiança! que fé. A palavra não relata encontros anteriores..mas o interessante é que Abrão aceitou sem indagar, sem se preocupar, sem questionar...Ele simplesmente partiu de Harã em direção a terra de Canaã! Simples, fácil e rápido!...rs o que acha?Trazendo para os nossos dias...quantas vezes o Senhor nos pede para sairmos da nossa tenda, ou seja, da nossa mesmice, do nosso comodismo, do conforto do nosso lar e, olharmos para o céu e não o fazemos???
Quantas vezes o Senhor quis nos mostrar o lugar onde quer nos enviar, e estamos tão ocupados com as coisas deste mundo que sequer ouvimos a sua voz?

Uma nova história não é apenar ter um sonho realizado...uma nova historia, é sair da tenda olhar as estrelas e acreditar no Deus que tudo pode!..é sair da zona de conforto para viver experiencias espetaculares, é sonhar sim, mas viver mais do que se planejou!! Isso ée uma nova história!!!
Nova história, é acreditar que os planos do Senhor são melhores e, ouvir o que Ele tem a dizer ...isso pode mudar o rumo da nossa vida!!
...Isso é nova história...abrir mão dos nossos desejos, e vontades e depender da vontade do Senhor para as nossas vidas!...
Quando saímos da tenda, olhamos para o céu, ouvimos a voz dEle e confiamos de fato, passamos a viver histórias extraordinárias, vemos milagres dentro do nosso lar, e o melhor recebemos um novo nome, recebemos uma aliança...recebemos uma promessa!


E aíi? esta disposto aa sair da tenda?? Deus..está disposto a mostrar os planos que tem pra ti!!


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Saudade



"Saudade são águas passadas que acumulam em nossos corações, 
Inundam nossos pensamentos,
Carregam nossos olhos,
Deslizam em nossa face,
Morrendo no canto de nossos lábios, que irá dizer:
Jamai esquecerei você"

quarta-feira, 13 de junho de 2012

..Ah! o Amor..


Aos casados há muito tempo

aos que não casaram, aos que vão casar
aos que acabaram de casar
aos que pensam em se separar,
...aos que acabaram de se separar,
aos que pensam em voltar...
Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado
uma ótima posição no ranking das virtudes,
o amor ainda lidera com folga.
Tudo o que todos querem é amar.
Encontrar alguém que faça bater forte o coração
e justifique loucuras.
Que nos faça entrar em transe, cair de quatro,
babar na gravata.
Que nos faça revirar os olhos, rir à toa,
cantarolar dentro de um ônibus lotado.
Tem algum médico aí???
Depois que acaba esta paixão retumbante,
sobra o que?
O amor.
Mas não o amor mistificado,
que muitos julgam ter o poder de fazer levitar.
O que sobra é o amor que todos conhecemos,
o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho.
É tudo o mesmo amor.
Não existem vários tipos de amor,
assim como não existem três tipos de saudades,
quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O amor é único, como qualquer sentimento,
seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.
A diferença é que, como entre marido
e mulher não há laços de sangue,
a sedução tem que ser ininterrupta.
Por não haver nenhuma garantia de durabilidade,
qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza,
e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar
uma relação que poderia ser eterna.
Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá.
Lindo, mas insustentável.
O sucesso de um casamento
exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto,
tem que haver muito mais do que amor,
e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.
É preciso que haja, antes de mais nada, respeito.
Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios.
Alguma paciência... Amor, só, não basta.
Não pode haver competição. Nem comparações.
Tem que ter jogo de cintura para acatar regras
que não foram previamente combinadas.
Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos,
acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar. Amar, só, é pouco.
Tem que haver inteligência.
Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais,
rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos,
dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra.
Não adianta, apenas, amar.
Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio
tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância,
vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança.
Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu,
fazer de conta que não escutou.
É preciso entender que união não significa,
necessariamente, fusão.
E que amar, 'solamente', não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia,
falta discernimento, pé no chão, racionalidade.
Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre,
mas que sozinho não dá conta do recado.
O amor é grande mas não é dois.
É preciso convocar uma turma de sentimentos
para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.
O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.
Um bom amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós.

sábado, 9 de junho de 2012

Aceite-se


...O propósito desde blog...sempre foi compartilhar um pouco das coisas que tenho vivido...e ao mesmo tempo poder dividir reflexões, e mensagens com vocês....talvez ninguém leia...mas se de alguma forma ajudar quem quer que seja...continuarei escrevendo!..
Durante os acontecimentos marcantes da minha vida, sempre compartilhei o que aprendi...e no que deveria mudar!...Essa postagem é mais uma fase..mais um momento...e com certeza mais um aprendizado. Costumo dizer que se não aprender nada, não acrescentou nada em mim..e automaticamente não foi tão útil!
Talvez tenha me tornado repetitiva, quando falo sobre tempo...sobre esperar, sobre mudanças...sobre crescimento. Talvez esteja ficando chata a maneira de lidar com algumas situações ee surpresas! 
Quero apenas compartilhar algo que aprendi hoje...ee que por mais simples que possa parecer, eu tenho aprendido todos os dias.
Sempre fui uma pessoa..super organizada, rs não apenas em aspectos "fisicos"...mas me refiro a relacionamentos...a comportamentos, e horários...super tenso! Afinal o que mais ouço é: "você nunca tem tempo"..."vc vive ocupada!"..e tals...(talvez vc já tenha dito isso pra mim), sempre regulei conversas, sempre cronometrei atenção, sempre me policiei quanto a compromissos assumidos...ao que os outros pensariam, ao que as pessoas falariam....e tantas outras coisas que talvez vc tbm pense!
Sempre fui daquelas garotas respeitadas na escola, CDF na faculdade e certinha no comportamento....mesmo as vezes sendo tachada de careta, sempre gostei do meu jeito. Já briguei mto com Deus por achar que eu deveria ser daquelas meninas meigas de quem todos gostam...ou aquelas bonitonas inteligentes, que todos admiram!...quantas vezes chorei por ver apenas meus defeitos....quantas vezes me lamentei por não ser quem as pessoas esperavam!...Quantas vezes afastei pessoas que estavam ao meu lado por medo de machuca-las..ou decepciona-las!.... É minha famosa frase: "Se alguém tiver que sofrer esse alguém sou eu!!".. ouu "Prefiro esperar as coisas ruins e me surpreender, do que esperar coisas boas e me decepcionar"...(hahaha essa e boa vai..)...Se dissesse tudo que já se passou dentro de mim talvez ficaria a tarde toda escrevendo!...
E o que aprendi com tudo isso?? Sei que tenho muito a aprender ainda...sei que preciso melhor em muitas coisas, mas...hoje eu me amo mais...me aceito mais...me tolero mais...mee respeito mais, e as pessoas se aproximarem é super novo..mas agora eu deixo mais! rs...
Com toda essa história, quero dizer que apenas as pessoas te amando ou te aceintando não é suficiente se  você não fizer isso!!!...Não adianta ouvir dizer que te admiram..se vc não faz isso!.. 
Aprendi que tudo começa em nós! Não adianta queremos ser a "rainha da cocada branca" se nos acharmos a "plebeia da paçoca"...ACORDA pra vidaa! Valorize-se...Cuide-se...Cultive-se...Ame-se ee ACEITE ser VOCÊ!!
A vida é mais do que a opinião dos outros..é também estarmos bem com nós mesmos...limpe a casa...faça uma faxina, abra as janelas, tire o que não use mais,...saia..divirta-se,  SORRIA! Deixe seu lado divertido e criança de ser acordar as vezes....hahaha faz bem!
Não deixe que a correria, as preocupações, as pessoas e os momentos te coloquem pra baixo, a frase  diz: "Vc é o que vc come..."  eu digo... "Você é o que VOCÊ PENSA".....mas não vai sair se achando née??? kkkkkkkkk (momento colocar os pés no chão)... saiba equilibrar EMOÇÃO e RAZÃO e seja FELIZ... 

Seja elegante, divertida, simpática, inteligente, feliz, linda, comunicativa, educada, companheira, amiga, conselheira, timida, meiga, carinhosa...sai da rotina e surpreenda-se com sorrisos que jamais imaginou dar!!

(Vou parar antes que escreva um livro..rs continuo dps...haha)

Beijinhooss...ee lembre-se: "SEJA VOCÊ, ACEITE-SE"