Pular para o conteúdo principal

Re [amar]



O prefixo “re” de origem latina, tem mtos sentidos: repetição (recarregar, reler); reforço (rebuscar,  revirar) e retrocesso ( reiniciar, retornar).  Amar é ter amor, afeição, ternura, dedicaçãom devoção, querer bem, estimar, gostar, apreciar....ee etc..rs (muitos significados não é?)

Ouvimos musicas românticas, frases sobre o amor, declarações, fotos com dizeres amáveis..rs...e se pararmos pra pensar estamos rodeados pelo “amor”.

Não quero falar sobre o amor. Isso todo mundo já fala. Quero falar sobre re – amar.
Será que sou a unica pessoa que não acredita tanto na frase :”Eu te amo” ?? Será que sou a unica que desconsidera as declarações e frases prontas? Se sim, sou anormal, ou careta demais como tantos dizem.

Descobri nesses ultimos tempos que a palavra “amor” tem perdido sua mágica..rs se é que me entendem, quero dizer que de tanto que vemos e ouvimos essas palavras, elas se tornaram um simples: Oi,td bem?...são ditas ainda como se os sentimentos não estivessem envolvendo tais palavras. CHEGA!

Abrindo aspas...rs “Sempre que vou a casa dos meus avós ouço a história do “grande encontro” dos dois...como meu avô descobriu  a minha avó...e mesmo que ela tentasse fugir dele e tentasse engana-lo, ela cedeu!..Casaram-se há 66 anos atrás, tiveram 13 filhos..48 netos, e 15 bisnetos já..(se minhas contas não estiverem erradas..) E sempre que eles contam essa historia, seus olhos brilham. Vejo o entusiasmo do meu avô contanto nos detalhes como minha avó foi dificil...enquanto isso ela o observa com um olhar de: Não conte tudo!..rs. E quando irritam um ao outro de proposito? O final sempre é o mesmo: Você sabe que eu te amo!!”. Ooow..que lindo...

Por que deixamos as palavras perderem o valor? Por que deixamos a essencia do relacionamento se acabar? Por que nos cansamos com mais facilidade e temos dificuldade de acreditar nos relacionamentos?....Tenho uma idéia sobre isso. Deixamos de valorizar o que realmente importa. Deixamos de acreditar que as pessoas são diferentes. Que o Amor de fato existe. ( E pq? Porque deve ter entrado um ser em nossa vida que nos fez amar, mas que não soube manter) Deixamos de respeitar os sentimentos alheios. Generalizamos tudo. Preferimos desacreditar para não nos machucarmos, do que corrermos os riscos!

Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca planejou, sonhou e desenhou com alguém? Quantos não foram deixados? Cada um tem sua historia,seus motivos, suas mágoas, e suas oportunidades. O fato é que momentos como este marcam a nossa vida...e por mais que tenhamos esquecido ou nos conformado, a comparação com o que foi vivido no passado sempre irá existir. As lembranças em dias especiais sempre existirão tbm. Dos dias comuns. Da compania. Do cheiro. Dos lugares. Dos presentes. Das brincadeiras.

Não podemos deixar que as lembranças atrapalhem nosso presente. (Ual! Isso foi pra mim...rs) Se você foi machucado lá...no passado, deixe a ferida tbm no passado. Se disseram que te amavam lá no passado e não conseguiram trazer isso para o presente, desconsidere. Eu aprendi a desconsiderar algumas coisas ao longo dos anos. Mas também deixei de acreditar que alguém seria capaz de me fazer acreditar no amor outra vez. 

Re-amar, é retornar amar! Voltar a amar, não apenas no sentido relacionamento. Mas voltar a amar a vida! As pessoas. Os sentimentos.

Re-amar é acreditar que o amor verdadeiro ainda existe. Ele pode não vir de cavalo branco, ou a procura da dona do sapato. Mas ele pode vir de onibus, avião, carro, ou a pé. Pode trazer flores, chocolates, livros, ou apenas um bilhete.

Re-amar é deixar Deus cuidar do presente, apagar o passado, e escrever o futuro.

Re-amar é não desistir do amor, porque um lhe decepcionou. É deixar ser tratada  e cuidada por Deus. Ele proverá tudo.

Re-amar, não é sair a procura de alguém. É deixar que esse alguém saia a sua procura. É também deixar ser encontrada.

Re. Amar. Amar. Re. Re-Amar. Amar e....Acalme-se.

Tudo vem na hora certa. E quando vier...AME! 

** Falar. Ler. Concordar. É facil. Quero ver colocar em prática.

Comentários

  1. Carol com certeza vc não é a única que não acredita na frase: EU TE AMO rsrsr #tamojuntoOO!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

Ele é o Amor!

Oi minha genteeeeeee!!! Olha eu aqui outra vez! Estou gostando desse encontros com data marcada, fica melhor para acompanhar e nada melhor do que se organizar também não é?  Bom vamos lá...o tema de hoje surgiu a partir de uma frase de Pitágoras que diz: " Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo", essa frase revela que nosso coração é o causador do bem e mal que nos cercam, e precisamos abrir nossos olhos para o que anda sondando nosso coração. Quando falamos de 'assuntos do coração' as pessoas já ficam imaginando em relacionamento a dois - homem e mulher, no entanto quero falar do coração que deixa o amor de Deus fazer morada.  Ao contrário da frase de Pitágoras, o amor de Deus é tão doce que pode purificar um coração. Mas como o amor de Deus pode transformar a vida de alguém?? Já imaginou se Deus só amasse aqueles que 'fazem o bem' (pelo menos aos nossos olhos?), se Ele só