Pular para o conteúdo principal

Desintoxicação Sentimental




Boa tarde, queridos e queridas!!! :)

Hoje quero compartilhar algumas experiências que tenho vivido. Sempre escrevo sobre personagens bíblico, histórias de pessoas próximas, e temas que considero importante. Para quem me conhece sabe que não gosto muito de falar de mim...mas preciso dividir meu aprendizado!

Estava fazendo uma retrospectiva do ano de 2013, você pode pensar..- Já Carol??? estamos em Outubro ainda. E eu te respondo: Sim!!! Já!..
As pessoas estão tão acostumadas a fazerem certas coisas, em dias determinados que engessam um pouco a vida. Quero dizer que não precisa presentear seu pai, sua mãe e as 'crianças', no dia em que o comércio determinou  que seria deles. Não precisa fazer uma surpresa, apenas no dia dos namorados, não precisamos tirar amigo secreto apenas no final do ano. Logo, não preciso fazer uma retrospectiva apenas em Dezembro.... (tudo isso para explicar pq eu pensei..rsrs).
Pensei sobre tudo que já aconteceu esse ano. TUDO. Abraços, perdas, saudades, viagens, amizades, amores...E comecei a pesar o quanto significaram em minha vida, quais acontecimentos me fizeram melhor ou pior.Até agora, o que deixei de ganhar??? Será que fui boa o suficiente? O que será que ensinei? O que deixei de aprender? Quanto as escolhas que fiz, foram todas 'bem' feitas??? 
Sou muito prática, muito objetiva...e isso as vezes me faz pensar apenas com a razão. Sempre existe um lado ruim, e uma lado bom de tudo. O lado bom da razão é estar sempre com os pés no chão, o que a faz tomar decisões mediante ao que é 'real'; o lado ruim é que a escolha que é feita nem sempre favorece os sentimentos, causando feridas que duram um bom tempo....e é dentro dessa área quero falar um pouquinho. 
Tinha uma grande ferida na área sentimental/emocional,- e não tenho vergonha de dizer, porque talvez você também tenha...e deseja ser curada (o).
Sei onde errei para chegar a este ponto,...somos bombardeados por sentimentos todos os dias, sejam eles bons ou ruins, certo??? Meu problema, era que sempre deixava os sentimentos ruins me atingirem, por algum motivo os sentimentos bons eram barrados. Talvez por decepções que vivi, talvez por mentiras, ou mesmo por exigir tanto que as pessoas fossem sinceras comigo, ou simplesmente por não acreditar nos sentimentos bons.
Até que cheguei a conclusão de que tudo isso não machucava só a mim, meu sofrimento refletia nas pessoas que me amam de verdade e isso doía. Não podia impedir que me amassem, não podia exigir que não cuidassem de mim, não conseguia dar-lhes motivos para me 'abandonarem'....nada do que fiz para não faze-los sofrer adiantou....A frase: 'se deseja que algo mude em sua vida, comece por você' começou a fazer sentido pra mim. 
Comecei um processo de 'desintoxicação sentimental', passei um tempo mais calada...um tempo pensando, e outro decidindo o que eu queria ser a partir daquele momento. Foi quando EU deixei que Deus tratasse as áreas e feridas que me machucavam, aquelas que passavam os dias e continuavam lá...permiti que Ele fizesse o que fosse preciso, e não o que eu desejava....
Por um momento, vi as 'casquinhas' de minhas feridas serem arrancadas, - e para quem já teve essa experiência sabe como dói. Neste momento porém, percebi que ao mesmo tempo que elas foram 'arrancadas' elas foram saradas, e se transformaram em cicatrizes, - essas podem ficar pelo resto da vida, afinal elas nos lembram como tudo aconteceu...e nos trás a memória quem as curou, além do mais não doem.
Posso dizer que nessas ultimas semanas, mais do que nunca experimentei a vontade de Deus, de forma transparente. Deus sempre me lembra que Ele vai a frente de tudo em minha vida e que não preciso me desesperar mesmo em meio a tormentas, me ensina que está presente mesmo quando não O chamo, está comigo mesmo quando não O vejo... Ele não apenas curou as cicatrizes, como também me deu uma nova vida, um novo fôlego....

Não foi fácil deixa-lO tratar as feridas. Me senti, como uma criança não deixa seus pais cuidarem dos machucados por medo da dor aumentar,  e mesmo temerosa sabia que a melhor forma da dor passar seria deixa-lO tocar. 
Foi uma escolha: Sentir dor por um momento, ou viver com ela para sempre.....

Agora sinto algo diferente. Me sinto livre, amada, cuidada....

“Está acontecendo uma coisa nova, podeis sentir?” Is 43:18 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

Ele é o Amor!

Oi minha genteeeeeee!!! Olha eu aqui outra vez! Estou gostando desse encontros com data marcada, fica melhor para acompanhar e nada melhor do que se organizar também não é?  Bom vamos lá...o tema de hoje surgiu a partir de uma frase de Pitágoras que diz: " Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo", essa frase revela que nosso coração é o causador do bem e mal que nos cercam, e precisamos abrir nossos olhos para o que anda sondando nosso coração. Quando falamos de 'assuntos do coração' as pessoas já ficam imaginando em relacionamento a dois - homem e mulher, no entanto quero falar do coração que deixa o amor de Deus fazer morada.  Ao contrário da frase de Pitágoras, o amor de Deus é tão doce que pode purificar um coração. Mas como o amor de Deus pode transformar a vida de alguém?? Já imaginou se Deus só amasse aqueles que 'fazem o bem' (pelo menos aos nossos olhos?), se Ele só