Pular para o conteúdo principal

Posso ajudar?




'Ela estava a procura de respostas. A procura de uma explicação para tanta confusão, para tanta dor, para tantos problemas, mas não encontrava.
De repente alguém entrou na loja e foi direto em seu balcão, onde rabiscava possíveis soluções. A principio ela se assustou, afinal ninguém havia entrado com tanta certeza  de que aquele era o balcão que atenderia suas necessidades. O silencio foi quebrado com um simples - Olá!! Posso ajudar??, espantada sorriu e disse:  - Acho que essa pergunta é minha!!, Por que seria sua? retrucou aquele ser que aparentava mais calmo do que o moço da recepção, - que ficava o dia todo com os pés em cima da mesa e seus fones de ouvido como se nada ao redor importasse. 
- Porque?...pensou. Porque eu trabalho aqui...e se veio aqui é porque precisa de alguma coisa.
- Preciso mesmo. Saber como você está! 
Por um momento ela se viu frente a um espelho. Um espelho gigante em que tudo que se passava dentro dela estava exposto. Todos podiam ver.
Um nó se formou em sua garganta, seus olhos começaram a brilhar - por causa das lágrimas que começaram a ser produzidas, após aquela pergunta que a fizera sentir algo que nunca havia sentido.
- Por que?? perguntou ela.
- Você está fazendo a pergunta errada, respondeu serenamente.
- Pergunta errada?? Estou tentando encontrar respostas, tentando entender e vc me diz que é a pergunta errada?? respondeu irritada.
- Sim, a pergunta seria: Pra que?? 
Engolindo o orgulho, ela olha pra ele e diz: Pra que??
Como se ela tivesse dito a coisa mais linda que poderia ouvir, ele sorriu e a olhou de forma especial. 
- Para aprender. Aprender a confiar em mim, aprender a depender do meu cuidado, aprender a entregar tudo em minhas mãos e deixar que eu cuide de você. Aprender que as perdas que você tem, são oportunidades que estou dando pra vc crescer. Aprender que as coisas não precisam acontecer como você quer que aconteçam. 
- Mas...já passei tantas vezes por isso, que estou deixando de acreditar que um dia essa historia pode mudar, sussurrou.
- Quantas vezes EU passo por isso. Quantas vezes você me dá motivos para não acreditar..quantas vezes você erra no mesmo lugar. Quantas vezes eu tenho que te buscar, quantas vezes você coloca os cravos em minhas mãos. Quantas vezes você faz tudo errado, quantas vezes me entristece...consegue contar?? Consegue lembrar quantas vezes essa semana você me deixou de lado? Me evitou? Não conversou comigo?? Consegue?
Os soluços dela ficavam cada vez mais altos...- Estou cansada!! desabafou.
- Por que não pede ajuda? Mostro todos os dias que estou ao seu lado para o que der e vier, todos os dias cuido de você....todos os dias demonstro meu amor, mas você se quer percebe...
- É muito pedir amor? é muito querer sinceridade das pessoas? é muito esperar que as pessoas não te machuquem?? Desculpa, mas não consigo mais acreditar naqueles que dizem me amar, não consigo mais acreditar nos sentimentos das pessoas, não consigo mais acreditar....e isso dói...
- Esta sempre fazendo perguntas erradas. Amor não se pede...Quer amor maior que o meu??  Quer cuidado maior que o meu? Quer mais atenção do que  a minha?? Consegue acreditar nisso? Consegue imaginar o quanto eu te amo??? Não desisto de você, não abro mão de você...e acredito que pode ser muito mais do que é agora. Acredito que pode ser tudo que sonho pra você... mas precisa me deixar cuidar de você, precisa deixar que eu trate as feridas que estão em seu coração. Não farei sem sua permissão...As respostas para suas perguntas estão em mim...cabe a você procurar. E se procurar vai encontrar....."

TrimmmmmmmTrimmmmmTrimmmmmmmm. Assustada ela acordou e por um instante tentava entender aquele sonho, mas foi interrompida pelo telefone que tocava desesperadamente, procurou-o entre as cobertas..e ainda sonolenta atendeu: -Alô?..... - Posso ajudar? uma voz serena respondeu do outro lado.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

Ele é o Amor!

Oi minha genteeeeeee!!! Olha eu aqui outra vez! Estou gostando desse encontros com data marcada, fica melhor para acompanhar e nada melhor do que se organizar também não é?  Bom vamos lá...o tema de hoje surgiu a partir de uma frase de Pitágoras que diz: " Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo", essa frase revela que nosso coração é o causador do bem e mal que nos cercam, e precisamos abrir nossos olhos para o que anda sondando nosso coração. Quando falamos de 'assuntos do coração' as pessoas já ficam imaginando em relacionamento a dois - homem e mulher, no entanto quero falar do coração que deixa o amor de Deus fazer morada.  Ao contrário da frase de Pitágoras, o amor de Deus é tão doce que pode purificar um coração. Mas como o amor de Deus pode transformar a vida de alguém?? Já imaginou se Deus só amasse aqueles que 'fazem o bem' (pelo menos aos nossos olhos?), se Ele só