Pular para o conteúdo principal

E 2013 acabou....


2013 foi um ano como todos os outros. MARCANTE!!

Não vou conseguir lembrar de todos os acontecimentos...pois cada um deles fizeram meu ano completo. Costumo dizer que não existem grandes e pequenos acontecimentos, todos são importantes e só se tornam diferentes quando os classificamos.
Por isso não quero falar de acontecimentos específicos, mas de sentimentos.

Meu 2013 foi marcado com grandes emoções, e porque não ser um pouco emoção...- pelo menos no ultimo dia do ano.
Lembro-me que no inicio deste ano, imaginei como seria o termino dele..Imaginei tudo muito diferente do que realmente aconteceu..Imaginei coisas menores, imaginei poucas pessoas. Pensei que teria as mesmas pessoas ao meu lado, ouviria as mesmas coisas, não teria perdas, e nem ganhos...mas me enganei.
É muitoooo bom ver que tudoo que pensei que aconteceria, não aconteceu!!! é bom perceber que as coisas mais improváveis, ou que nem passavam por minha cabeça, aconteceram!
Não me sinto frustrada ou decepcionada, mas SURPREENDIDA!!!
Este ano aprendi muita coisa, e muitas delas relacionadas a mim. Foi um ano de ser moldada de maneira diferente, tive o ano do tratamento com meu ministério no louvor...o ano de tratamento no ministério com os jovens, mas este ano ele tratou meu interior, meus relacionamentos.
Aprendi a conhecer as pessoas, e deixar que elas me conheçam também. Aprendi que pessoas irão entrar e sair da minha vida, e que muita irão permanecer. Aprendi que posso contar com as pessoas mesmo estando a km de distancia de mim, e que quando se trata de amor de verdade nunca se acaba. Aprendi que compartilhar a dor é melhor do que sofrer sozinho, pois entre uma lágrima e outra alguém nos faz sorrir. Aprendi que o passado não pode mudar, mas o presente se construído com sabedoria pode ser um amanhã melhor. Aprendi que nada se compara ao amor, carinho e companheirismo da nossa família. Aprendi que temos limite. não é possível abraçarmos o mundo ao mesmo tempo. Aprendi que quando amamos nos tornamos mais parecidos com o Senhor, e para amar é preciso ter pessoas por perto. Aprendi que os relacionamentos não devem ser encaixados nos buracos de nossa agenda, mas precisam ter prioridade, relacionamento requer tempo. Aprendi a me divertir mais, sorrir mais...viver mais!!
Não vou dizer que sou perfeita...e que meus relacionamentos também o são, mas meus olhos foram abertos...e sou grata a Deus por este ano ter sido tão especial pra mim. Pelo cuidado que sempre me constrange, pelo amor que não mereço, e principalmente por ser meu pai, meu amigo...meu companheiro.

Palavras me faltam para expressar tudo que aconteceu este ano...mas deixo uma lição aprendida:
Não queira as coisas de sua maneira. Não busque a realização dos seus planos. Não queira apressar as coisas, e nem peça algo que homens não podem conceder.
Comece o ano buscando o querer do Senhor pra sua vida. Inicie o ano não com o pé direito, mas com  os joelhos no chão. Não faça uma lista de pedidos para 2014 e exija que Deus realize...pergunte a Ele quais são os planos para o ano que se inicia.
Já que o final de ano é um momento de renovar as forças e energias para começar um novo ano, que tal deixar as coisas velhas neste ano também, e iniciar 2014 com Cristo, você já O tem....o que precisa ser melhorado em seu relacionamento com Ele???
Que tal renunciar suas vontades e começar um ano dependendo mais do Senhor?
O que acha de fazer um propósito? e não estou falando de emagrecer não...mas de não cometer os pecados que vem cometendo?
Liste o que quer fazer sim, ore para saber se é a vontade de Deus....e se for, lute para que aconteça, batalhe, trabalhe...e conquiste!!
Mas não pense que só poderá fazer isso hoje, todo dia um novo ano se inicia, e todo dia é uma chance que Deus nos dá de fazermos as coisas diferentes!!! Mas por que fazer amanhã, se podemos fazer hoje????

Que seu 2014 seja lindo como o céu...e mesmo que existam tempestades com trovoadas e muitos relâmpagos...continue firme, pois chegará a hora que o sol voltará a brilhar!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci

1º #SejaBela

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. ( 1 Pedro 3:3-4 ) A muito tempo não posto aqui, a muito tempo penso, penso e penso sobre o que escrever. E hoje é um daqueles dias que se acorda inspirada..rs...e esse versículo foi o primeiro que li hj! Quero compartilhar um pouquinho sobre a 'beleza', sim a beleza! haha que beleza né? Dificil falar de beleza nos dias atuais, não acha? Eu particularmente acho tudo muito bonito, muito belo...e sempre achei. Nunca fui aquele tipo de garota que encontra defeito em tudo e todos. Aprendi a lidar com as diferenças desde cedo, e isso me fez entender as pessoas e não jugá-las pela aparência, preferi escolher o caminho inverso da maioria. Ei, não sou perfeita não. Só entendi que a beleza fisica não é a principal.