segunda-feira, 30 de junho de 2014

É Preciso Atitude!


Preciso escrever!

Abram a biblia aí em Êxodo 14.15, ahhh tudo bem, vou facilitar.

"Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.Êxodo 14:15"

Essa semana li esse texto e baseado na história do povo de Israel, cheguei a algumas conclusões e quero compartilhar com vocês.

Para que se situem na referencia dada, os israelitas tinham acabado de sair do Egito e estavam sendo perseguidos pelos egípcios. O capitulo 14 relata o primeiro momento de desespero do povo - primeiro de muitos não é? - momento este que eles não perguntam o que fazer, mas questionam se foi por falta de túmulos que foram tirados do Egito para morrerem no deserto (v.11), em outras palavras eles estavam decretando a vitória dos egípicios sob os israelistas, estavam se entegando a morte.

A biblia não relata entre José e Moisés nenhuma outra pessoa, mas a historia relata que o povo sabia quem era Deus...sabiam da promessa feita a Abraão, e da história de Israel...historia essa que eles faziam parte. Então não podemos dizer que era um povo que nunca ouvira falar de Deus, pelo contrário eles clamavam a Ele (Ex 3.7 e 9) e justamente por clamarem que Deus foi ao socorro do seu povo.. (guardem isso)

Na referencia citada acima, vemos que Deus diz a Moisés: Por que está clamando a mim? Diga ao povo que sigam avante, que marchem...que andem! (sinonimos por minha conta..)  Ual..rs. A situação mudou, não é Deus quem precisava agir agora, era o povo! Clamar, re-clamar, ou reclamar não adiantaria em nada, para que o socorro de Deus viesse eles precisavam sair do lugar, precisavam agir, precisavam marchar em direção ao mar. A ordem de Deus para que seguissem seria uma demonstração de fé. Eles precisavam caminhar em direção a resposta....

Caminhar em direção a reposta de Deus, muitas vezes é caminhar em direção ao mar vermelho. Porém confiante de que lá na frente o socorro virá.

Um clamor, duas formas de responder.
O clamor do povo não muda, se antes era para pedir socorro por causa da opressão dos egipcios, agora era por livramento.
No primeiro momento, Deus chama Moisés para libertar o povo da escravidão...e até que isso aconteça Deus demonstra seu poder a Faraó e aos israelitas. No segundo momento Deus já havia dito que livraria o povo, porém queria ATITUDE.

A historia se repete. Nos dias de hoje, fazemos como os isralitas...paramos e começamos a questionar Deus, quando muitas vezes a resposta está a alguns passos a frente. Não estou dizendo que não deva esperar Deus responder, mas essa minha reflexão é apenas um alerta. Deus espera atitudes da nossa parte, atitudes de amor, atitudes de fé.

Não somos diferentes do povo de Israel. Na primeira oportunidade construímos bezerros de ouro, na primeira dor de barriga queremos voltar a escravidão que viviamos, no primeiro mar decretamos a morte, e ficamos parados esperando que Deus desça do céu e nos entregue a solução para os nossos problemas.
Busque-O e esteja sensível a voz de Deus, Ele nos ensina todo tempo....só fique atento sua vitória contra os egipcios pode depender de um passo.



Resumindo: Clame, porém tenha atitude. Seu milagre pode estar a alguns passos a frente!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

1º #SejaBela

 
 
 
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. (1 Pedro 3:3-4)
 
A muito tempo não posto aqui, a muito tempo penso, penso e penso sobre o que escrever. E hoje é um daqueles dias que se acorda inspirada..rs...e esse versículo foi o primeiro que li hj!
 
Quero compartilhar um pouquinho sobre a 'beleza', sim a beleza! haha que beleza né?
Dificil falar de beleza nos dias atuais, não acha? Eu particularmente acho tudo muito bonito, muito belo...e sempre achei. Nunca fui aquele tipo de garota que encontra defeito em tudo e todos.
Aprendi a lidar com as diferenças desde cedo, e isso me fez entender as pessoas e não jugá-las pela aparência, preferi escolher o caminho inverso da maioria. Ei, não sou perfeita não. Só entendi que a beleza fisica não é a principal.
 
Mas Carol, ela conta. Sim sim conta, mas não é apesas isso que deve ser pesado quando se conhece alguém, quando não se conhece, ou como quer ser conhecidaa.
 
O versículo acima... faz referencia a mulheres... então quero falar com as MENINAS hoje!!..rs Eiii se cuidem, sejam lindas, se arrumem, invistam em vocês..MAS, não é isso que te faz bela.
Cuide do seu interior. Cuide do que há dentro de vocês. Sou muito taxativa quando se trata de sentimentos, e quanto ao que temos no nosso interior. Estabeleçam metas, segue algumas 'Dicas da Carol'..rs
 
Comece pelo seu relacionamento com Deus.
Busque-o constantemente, para que tudo aquilo que estiver dentro de você que for ruim, seja retirado. Queira agrada-lO antes de qualquer coisa. Deseje sua companhia antes de qualquer outra. Esteja ligada 24h com seu criador....Busque sua orientação, e se torne LINDA por dentro.
 
Relacionamento com seus pais.
Sabe de uma coisa...sempre tive na minha casa exemplo de respeito, autoridade, carinho e muito amor. Meus pais sempre cuidaram muito bem dos meus avós, e sempre observei isso,  apesar de fazer pouco, tento sempre retribuir tudo que fizeram e fazem..... O que isso quer dizer? Que meus filhos irão me observar, e farão o mesmo.
É um ciclo. Como a semente...que vai crescendo de acordo com o que plantamos e como cuidamos. Não tem como plantar milho e colher feijão. é impossível, e ela também não irá crescer se não for regada. Quer ser bela?? Respeite seus pais, tenha um relacionamento saudável com eles...busque conselhos, peça ajuda. Verá que muita coisa irá mudar em sua vida. E oh...SIM, eles sabem mais do que você.
 
Relacionamento com amigos e familiares.
Esteja disposta a ajudar sempre! Não espere que os outros façam, faça você. As pessoas não querem amigos que mande neles, mas que construa juntos uma historia de companheirismo, de alegrias mesmo em momentos de dor. Esteja disposta a ajudar.
 
Relacionamento com namorado, noivo e marido.
Não posso falar muito desse pq não tenho experiencias..rs mas seja A companheira. Não estou dizendo que deva fazer tudo que ele pedir, mas busque sabedoria em Deus e seja submissa. Não é tão ruim como o mundo dita, aliás não é em nada ruim, se é um princípio biblico sem dúvidas é o melhor a se fazer. Seja realmente ajudadora, companheira...cuide do que vai para o seu coração. Confie nele, cresçam juntos.
 
REFORÇO que NENHUM dos tópicos serão bem sucedidos se o 1º não for alcançado com exito. Só em Deus podemos ser belas. O padrão que o mundo estabelece, está longe de ser o que Deus espera de nós meninas mulheres.
Busque o amor de Deus, busque ser como ELE deseja que seja...e ahhh seja BELA!
 
Falei muito...rs
Só quero sugerir um livro que gosto muito: "Amor Acima de Tudo - Max Lucado" você vai conhecer a forma perfeita de amar - a forma de Deus.
 
Hoje começo a série: SEJA BELA!! Fique ligada nos  próximos post.
 
Deus abençoee!
 
 
 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O que pediria?




Se tivesse que fazer um pedido agora, o que pediria?
Um namorado? (pensou nisso né?rs) Um carro? Uma bicicleta? Uma casa? Um filho? Um emprego? Pediria dinheiro? Saúde? ahhh já sei. Pediria um ingresso para assistir a final da copa! Não? humm...pediria para ter o poder de ler a mente das pessoas?..rs
Se continuar citando coisas que talvez pediríamos ficaríamos aqui a noite toda, e sei que você não aguentaria chegar na 4ª linha de opções...
Vivemos em um tempo em que tudo precisa girar ao nosso redor, um tempo em que as informações chegam muito depressa, o tempo do drive-thru, um tempo em que as coisas precisam estar prontas em 3 minutos! Eii...calminha aí. Nem tudo funciona assim...Respire de vez em 'sempre'. Faz bem!
Ganhar na loteria ou encontrar um gênio na lâmpada pose até te fazer feliz...mas uma felicidade passageira.
Uma dica?? Saiba pedir!..é importante que você aprenda. Não a pedir coisas materiais, mas a pedir conteúdo. Sim, conteúdo!
Por exemplo, Salomão. Preste atenção, (em I Reis 3 você vai encontrar essa história) o Senhor 'apareceu' a Salomão em um sonho e disse: 'Peça o que quiser que eu darei a você'...PAUSA. Imagine você no lugar de Salomão...que honra! Tem 'O DEUS' (como dizem as crianças) perguntando o que você quer???...UAL!
Mas continuando...Salomão sem pensar muito, ou mesmo fazer charme...respondeu: '...eu não passo de um jovem...estou no meio de um povo grande e não sei o que fazer. Dá ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir o bem e o mal'. (faltam aquelas carinhas do whastaap aqui..rs :o )
Salomão reconheceu sua pequenez em meio aquele povo, reconheceu que estava ali pq o Senhor o havia colocado mas que não se sentia capaz de tão grande responsabilidade. Mas pediu algo que agradou o coração de Deus, e Ele diz que além de dar o que havia pedido, lhe daria riquezas, fama, de modo que não haveria rei igual a ele, e disse mais...se andasse em seus caminhos e obedecesse, seus anos seriam prolongados!
Foi isso que Salomão pediu? Não!..Mas Deus se agradou do pedido e deu muito mais do que ele esperava. O que temos pedido?  Será que nossos pedidos tem agradado a Deus? Do que vai adiantar comprarmos o carro que tanto queríamos sem sabedoria de como usá-lo? Como arrumar um namorado por medo de ficar sozinho pra sempre, sem sabedoria para amá-lo, respeitá-lo?
É tempo de pedir tempo aos pedidos fúteis!

A palavra de Deus diz " porque meu povo perece por falta de conhecimento (Os 4.6)", e de fato nos falta conhecimento, nos falta sabedoria!
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Rm 12.2)

Termino perguntando: O que tem pedido???

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ele terminará...




"Pois estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continua-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus" Ef 1.6

Em determinados momentos, há tanta dificuldades, tantos assuntos com o que temos de nos esforçar, tantos hábitos na nossa vida que temos que mudar, que começamos a sentir como se estivéssemos ficando loucos...Mas Deus reconhece a dificuldade que enfrentamos, e nos promete que ao final obteremos vitória.
Deus sempre está conosco.
Podemos confiar no seu amor persistente.
Podemos acreditar que Ele continuará trabalhando em nós até alcançarmos a plenitude.
Haverá momentos difíceis, mas com a ajuda Dele, poderemos enfrentá-los, um dia de  cada vez.

Que hoje seus olhos contemplem as maravilhas do Senhor, deixe as coisas do passado para trás..assim como os acontecimentos, e utilize os aprendizados como degraus para chegar onde Ele deseja!!