quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O que pediria?




Se tivesse que fazer um pedido agora, o que pediria?
Um namorado? (pensou nisso né?rs) Um carro? Uma bicicleta? Uma casa? Um filho? Um emprego? Pediria dinheiro? Saúde? ahhh já sei. Pediria um ingresso para assistir a final da copa! Não? humm...pediria para ter o poder de ler a mente das pessoas?..rs
Se continuar citando coisas que talvez pediríamos ficaríamos aqui a noite toda, e sei que você não aguentaria chegar na 4ª linha de opções...
Vivemos em um tempo em que tudo precisa girar ao nosso redor, um tempo em que as informações chegam muito depressa, o tempo do drive-thru, um tempo em que as coisas precisam estar prontas em 3 minutos! Eii...calminha aí. Nem tudo funciona assim...Respire de vez em 'sempre'. Faz bem!
Ganhar na loteria ou encontrar um gênio na lâmpada pose até te fazer feliz...mas uma felicidade passageira.
Uma dica?? Saiba pedir!..é importante que você aprenda. Não a pedir coisas materiais, mas a pedir conteúdo. Sim, conteúdo!
Por exemplo, Salomão. Preste atenção, (em I Reis 3 você vai encontrar essa história) o Senhor 'apareceu' a Salomão em um sonho e disse: 'Peça o que quiser que eu darei a você'...PAUSA. Imagine você no lugar de Salomão...que honra! Tem 'O DEUS' (como dizem as crianças) perguntando o que você quer???...UAL!
Mas continuando...Salomão sem pensar muito, ou mesmo fazer charme...respondeu: '...eu não passo de um jovem...estou no meio de um povo grande e não sei o que fazer. Dá ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir o bem e o mal'. (faltam aquelas carinhas do whastaap aqui..rs :o )
Salomão reconheceu sua pequenez em meio aquele povo, reconheceu que estava ali pq o Senhor o havia colocado mas que não se sentia capaz de tão grande responsabilidade. Mas pediu algo que agradou o coração de Deus, e Ele diz que além de dar o que havia pedido, lhe daria riquezas, fama, de modo que não haveria rei igual a ele, e disse mais...se andasse em seus caminhos e obedecesse, seus anos seriam prolongados!
Foi isso que Salomão pediu? Não!..Mas Deus se agradou do pedido e deu muito mais do que ele esperava. O que temos pedido?  Será que nossos pedidos tem agradado a Deus? Do que vai adiantar comprarmos o carro que tanto queríamos sem sabedoria de como usá-lo? Como arrumar um namorado por medo de ficar sozinho pra sempre, sem sabedoria para amá-lo, respeitá-lo?
É tempo de pedir tempo aos pedidos fúteis!

A palavra de Deus diz " porque meu povo perece por falta de conhecimento (Os 4.6)", e de fato nos falta conhecimento, nos falta sabedoria!
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Rm 12.2)

Termino perguntando: O que tem pedido???

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ele terminará...




"Pois estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continua-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus" Ef 1.6

Em determinados momentos, há tanta dificuldades, tantos assuntos com o que temos de nos esforçar, tantos hábitos na nossa vida que temos que mudar, que começamos a sentir como se estivéssemos ficando loucos...Mas Deus reconhece a dificuldade que enfrentamos, e nos promete que ao final obteremos vitória.
Deus sempre está conosco.
Podemos confiar no seu amor persistente.
Podemos acreditar que Ele continuará trabalhando em nós até alcançarmos a plenitude.
Haverá momentos difíceis, mas com a ajuda Dele, poderemos enfrentá-los, um dia de  cada vez.

Que hoje seus olhos contemplem as maravilhas do Senhor, deixe as coisas do passado para trás..assim como os acontecimentos, e utilize os aprendizados como degraus para chegar onde Ele deseja!!