Pular para o conteúdo principal

O que pediria?




Se tivesse que fazer um pedido agora, o que pediria?
Um namorado? (pensou nisso né?rs) Um carro? Uma bicicleta? Uma casa? Um filho? Um emprego? Pediria dinheiro? Saúde? ahhh já sei. Pediria um ingresso para assistir a final da copa! Não? humm...pediria para ter o poder de ler a mente das pessoas?..rs
Se continuar citando coisas que talvez pediríamos ficaríamos aqui a noite toda, e sei que você não aguentaria chegar na 4ª linha de opções...
Vivemos em um tempo em que tudo precisa girar ao nosso redor, um tempo em que as informações chegam muito depressa, o tempo do drive-thru, um tempo em que as coisas precisam estar prontas em 3 minutos! Eii...calminha aí. Nem tudo funciona assim...Respire de vez em 'sempre'. Faz bem!
Ganhar na loteria ou encontrar um gênio na lâmpada pose até te fazer feliz...mas uma felicidade passageira.
Uma dica?? Saiba pedir!..é importante que você aprenda. Não a pedir coisas materiais, mas a pedir conteúdo. Sim, conteúdo!
Por exemplo, Salomão. Preste atenção, (em I Reis 3 você vai encontrar essa história) o Senhor 'apareceu' a Salomão em um sonho e disse: 'Peça o que quiser que eu darei a você'...PAUSA. Imagine você no lugar de Salomão...que honra! Tem 'O DEUS' (como dizem as crianças) perguntando o que você quer???...UAL!
Mas continuando...Salomão sem pensar muito, ou mesmo fazer charme...respondeu: '...eu não passo de um jovem...estou no meio de um povo grande e não sei o que fazer. Dá ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir o bem e o mal'. (faltam aquelas carinhas do whastaap aqui..rs :o )
Salomão reconheceu sua pequenez em meio aquele povo, reconheceu que estava ali pq o Senhor o havia colocado mas que não se sentia capaz de tão grande responsabilidade. Mas pediu algo que agradou o coração de Deus, e Ele diz que além de dar o que havia pedido, lhe daria riquezas, fama, de modo que não haveria rei igual a ele, e disse mais...se andasse em seus caminhos e obedecesse, seus anos seriam prolongados!
Foi isso que Salomão pediu? Não!..Mas Deus se agradou do pedido e deu muito mais do que ele esperava. O que temos pedido?  Será que nossos pedidos tem agradado a Deus? Do que vai adiantar comprarmos o carro que tanto queríamos sem sabedoria de como usá-lo? Como arrumar um namorado por medo de ficar sozinho pra sempre, sem sabedoria para amá-lo, respeitá-lo?
É tempo de pedir tempo aos pedidos fúteis!

A palavra de Deus diz " porque meu povo perece por falta de conhecimento (Os 4.6)", e de fato nos falta conhecimento, nos falta sabedoria!
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Rm 12.2)

Termino perguntando: O que tem pedido???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

Ele é o Amor!

Oi minha genteeeeeee!!! Olha eu aqui outra vez! Estou gostando desse encontros com data marcada, fica melhor para acompanhar e nada melhor do que se organizar também não é?  Bom vamos lá...o tema de hoje surgiu a partir de uma frase de Pitágoras que diz: " Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo", essa frase revela que nosso coração é o causador do bem e mal que nos cercam, e precisamos abrir nossos olhos para o que anda sondando nosso coração. Quando falamos de 'assuntos do coração' as pessoas já ficam imaginando em relacionamento a dois - homem e mulher, no entanto quero falar do coração que deixa o amor de Deus fazer morada.  Ao contrário da frase de Pitágoras, o amor de Deus é tão doce que pode purificar um coração. Mas como o amor de Deus pode transformar a vida de alguém?? Já imaginou se Deus só amasse aqueles que 'fazem o bem' (pelo menos aos nossos olhos?), se Ele só