Pular para o conteúdo principal

12 anos


Meu coração esta manhã acordou mais ‘agradecido’. Durante toda a nossa vida, passamos por momentos que marcam nossa historia, momentos felizes, tristes, conquistas e perdas. Hoje é meu dia de comemorar. Minha data preferida. Minha melhor recordação. Minha melhor companhia.  A decisão mais importante da minha vida. Os melhores dias da minha vida começaram dia 13/07/2003. Estava frio e nublado, o dia perfeito para a morte de alguém, neste caso esse alguém era eu. Estava nervosa sim, afinal, apesar de crescer na igreja, essa decisão é séria e individual, ninguém estava me forçando, ninguém havia me pressionado. Não! Foi no meu tempo – e no tempo que Ele reservou pra mim. E lá estava eu, pequenina, mais corada do que atualmente, de cabelos acima do ombro, calça e blusa de frio – como se impedisse de sentir a água fria chegar a pele. Fui a primeira de alguns, e ao ouvir meu pai dizendo: Ana Carolina! E ver o seu olhar e seu sorriso entre meus passos até a piscina, tranquilizou meu coração, e me trouxe a certeza de estar dando um  grande passo. Quando coloquei os pés na água, tremi, e disse: Que gelada!. Entre um riso e outro, ouvi aquela declaração que tomou meu ser e ali decidi viver cada palavra proferida. Ao sair da água queria sair a ‘Mulher Maravilha’, ops... alguma coisa deve ter falhado, pq continuo a mesma Carol, pensei. Aquela frase de que “Deixamos o velho homem e nos tornamos novas criaturas” pareceu não ter funcionado comigo. Após tirar a roupa de ‘velha criatura molhada’ e estar aquecida – com a ajuda de um  chá de limão com mel, que é inesquecível, recebi abraços, carinhos, ‘Seja bem vinda’ uns diziam, ‘Conta comigo’ outros falavam. Emoção foi participar da primeira ceia. A seriedade e respeito do momento me fizeram lembrar o quanto minha decisão fora importante. Os meses se passaram. A principio não podia ver diferença em quem eu era, e talvez tenha carregado isso durante alguns meses, ou até anos.
Hoje, porém parei para lembrar todos os detalhes, todos os momentos, todas as fases, todas as escolhas, cada oração, cada pedido, cada lágrima, cada momento a sós com Ele. Parei para pensar em tudo que Ele fez em minha vida, de tudo que me prometeu, de tudo que já cumpriu. Analisei a ‘Carol’ de 12 anos atrás, - uma criança para alguns, decidida sobre o futuro. O poder de mudança não estava na água, mas na disposição de ser moldada por Cristo. Não sou a mulher maravilha, e nem quero ser, pois aprendi que quanto mais meu eu morrer, mais de Cristo será visto em mim, então minha percepção mudou. Quanto mais de Deus em mim, melhor eu serei. Quanto menos de mim, mais parecida com Ele eu me torno, e que filho não quer se parecer com o pai?
Olho o que Deus fez em minha vida, e agradeço e espero pelo que ainda fará. Sim, a melhor decisão da minha vida foi aceitar a Jesus como meu salvador. O melhor dia da minha vida aconteceu a 12 anos atrás, e para a minha surpresa...ele se repete todos os dias. Todo dia é dia de escolher a Cristo. Não, não me arrependo dessa decisão. Decidir-se por Cristo é abrir mão do seu eu, mas é viver com Aquele que é TUDO. Decidir-se por Cristo é morrer de fato, mas morrer para o mundo e começar a viver para Deus. É ter seus planos mudados, seus projetos apagados....mas a melhor parte é receber sonhos, planos e projetos muito melhores e maiores do que um dia sonhou. Decidir-se por Cristo é saber que a qualquer momento Ele pode nos chamar para morar com Ele. É enfrentar as dificuldades sorrindo. É se alegrar em meio a dor. É ter a voz mais doce, o amor incondicional, o abraço mais profundo,  a companhia mais prazerosa, os planos mais perfeitos. É querer estampar um sorriso no rosto dAquele que nos criou, todos os dias. É ter acesso ao Pai a qualquer momento, é encontrar refugio e abrigo. É ter a certeza de que nada é melhor do que estar nEle e ser chamada: filha.

Te convido a ter sua ‘data’ de morte. Uma morte que resulta em vida eterna.


 Que tal hoje? Aceite a Jesus como seu Salvador e esteja preparado para viver a transformação mais linda de todas. 


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55:8-11

Hoje faço dessas duas canções meu querer (bom seria que tivéssemos duas em uma..rs)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci

1º #SejaBela

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. ( 1 Pedro 3:3-4 ) A muito tempo não posto aqui, a muito tempo penso, penso e penso sobre o que escrever. E hoje é um daqueles dias que se acorda inspirada..rs...e esse versículo foi o primeiro que li hj! Quero compartilhar um pouquinho sobre a 'beleza', sim a beleza! haha que beleza né? Dificil falar de beleza nos dias atuais, não acha? Eu particularmente acho tudo muito bonito, muito belo...e sempre achei. Nunca fui aquele tipo de garota que encontra defeito em tudo e todos. Aprendi a lidar com as diferenças desde cedo, e isso me fez entender as pessoas e não jugá-las pela aparência, preferi escolher o caminho inverso da maioria. Ei, não sou perfeita não. Só entendi que a beleza fisica não é a principal.