Pular para o conteúdo principal

3º #SejaBela - Ansiedade




Oi minha genteeeeeeee!!! *-*


Como estão??


Hoje quero compartilhar algo que vivi a cerca de 1 mês atrás, algo muito simples e talvez até bobo, mas que tem me ensinado muitooooo desde então.

''Indo para a igreja num belo dia, deixei meu telefone cair no chão, e para a minha surpresa a tela ficou toda trincada!! :( até ai....'tudo bem' já que tinha planos para troca-lo. No entanto, depois que ele quebrou...já não queria mais abrir mão daquele aparelho que havia passado vários momentos comigo rs. Enfim, depois de muito custo...e em um momento realmente de surto...corri numa loja e comprei outro aparelho. Não pesquisei, não busquei informações, opiniões, nem mesmo fui no google 'perguntar' se era uma boa escolha. Resultado: trouxe pra casa um telefone sem conhecer 'nada' sobre ele. Ele até que é bom...me agrada em muitos aspectos, mas pela quantidade de grupos no whats e muitooosss aplicativos que faço questão de ter, ele vem me testando desde então. Quem pergunta sobre ele eu respondo: ele entrou em minha vida para testar minha paciência, meu domínio próprio, mansidão...e todos estes frutos que precisam do no eu 'amansado' para existir.''

Por que estou compartilhando isso com vocês?? Porque tenho aprendido muuuuiiito e, hoje quando abri meu facebook e uma promoção de celulares apareceu bem grande...Deus deu um toque no meu coração sobre a ansiedade. É sobre ela que falaremos hoje.


Afinal, o que é ansiedade? Ansiedade..nada mais é do que aflição, angustia, perturbação do espirito pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo...entre outros. Não quero entrar em termos técnicos ou causas e sintomas da ansiedade, mas sobre como a ansiedade entra em nossas vidas sem que percebamos e, logo toma espaço. 


Nos preocupamos com muitas coisas, com nossa família, nosso emprego, nossas finanças, a crise no nosso país e no mundo...até situações 'raras' rs... como querer uma bolsa nova, um perfume, se casar, ter uma família, querer ser promovido, comprar um carro, ganhar um processo que está a tempos aguardando julgamento, mudar de casa, ou talvez a espera de um GRANDE DIA. Mas quanto de nossas preocupações ajudam na resolução dos problemas ou ansiedades?


Quando queremos receber algo que esperamos a tempos, quando nos preocupamos com qualquer situação da nossa vida, ou quando enxergamos que estamos necessitados de algo...não sossegamos enquanto não a conseguimos ou recebemos. Não é?

Filipenses 4.6 e 7 diz: " Não se aflijam nem se preocupem. Em vez de se preocupar, OREM. Permitam que as suplicas e os louvores transformem seus receios em orações, permitindo que Deus os conheça. Antes que vocês percebam, a compreensão da integridade de Deus, que só contribui para o bem, virá a os acalmará. é maravilhoso o que acontece quando Cristo retira a preocupação do centro da vida humana." (A Mensagem - Bíblia na Linguagem Contemporânea)

Ual! ual... 'Em vez de se preocupar, OREM" - só esta parte do versículo dá outro post. Muitas vezes queremos a rapidez na solução dos nossos problemas, queremos alcançar tudo no nosso tempo, esperamos que tudo aconteça como planejamos...mas esquecemos de quem cuida de nós.

Sabe minha gente, funciona assim em todas as áreas. Eu comprei um celular na ansiedade, minha necessidade até foi suprida, no meu tempo e do meu jeito, mas se eu tivesse esperado...talvez estaria mais feliz e satisfeita, a dor da espera seria grande talvez, mas teria sido melhor. (Claro que estou sendo 'exagerada' no ser feliz, e na dor da espera para um caso tão simples como o meu..)

#SerBela ou #Belo rs está mais ligado a quanto temos dos princípios do Pai em nós do que beleza exterior!! Então, não fique orando pedindo um namorado, não fique dizendo que está encalhada (o), ou que Deus se esqueceu de você, não murmure ou ocupe seu tempo com preocupações. 'Em vez de se preocupar OREM '. Mande toda a ansiedade embora e descanse nos braços daquele que toma conta de tudo, e sabe a hora certa de agir.

Antes de se preocupar, correr atrás, tentar resolver tudo da sua forma, querer tudo do seu jeito e na força do seu braço...peça orientação...Pode não ouvir a resposta que deseja, mas só de vir do Pai celestial..já é perfeita!

I Pedro 5.7 diz: "Vivam livres de preocupação na presença de Deus: Ele toma conta de vocês!"

Sendo assim, acalme-se.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci

1º #SejaBela

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. ( 1 Pedro 3:3-4 ) A muito tempo não posto aqui, a muito tempo penso, penso e penso sobre o que escrever. E hoje é um daqueles dias que se acorda inspirada..rs...e esse versículo foi o primeiro que li hj! Quero compartilhar um pouquinho sobre a 'beleza', sim a beleza! haha que beleza né? Dificil falar de beleza nos dias atuais, não acha? Eu particularmente acho tudo muito bonito, muito belo...e sempre achei. Nunca fui aquele tipo de garota que encontra defeito em tudo e todos. Aprendi a lidar com as diferenças desde cedo, e isso me fez entender as pessoas e não jugá-las pela aparência, preferi escolher o caminho inverso da maioria. Ei, não sou perfeita não. Só entendi que a beleza fisica não é a principal.