Pular para o conteúdo principal

4º #SejaBela - Edifique


Oi minhe genteee!!! *-*

Como estão??

#SejaBela surgiu da necessidade de falar especificamente para meninas mulheres com assuntos sobre relacionamentos, conduta, caráter...e etc, serão apenas 10 post sobre o assunto então não perca nenhum.

Vamos conversar um pouquinho sobre um assunto não tão famoso, no meio das jovens rs. Edifique sua casa!

Talvez ao ver esse tema você já tenha pensando em ser algo tão obvio, ou tão chato de se ler...mas quero te convidar a refletir sobre o assunto. Lemos muitos textos procurando saber quais as características - físicas, emocionais e espirituais, precisamos ter para 'chamar a atenção', mas quero pedir que disponibilize alguns minutos para aprender sobre EDIFICAR. 

O mundo dita que para sermos bem sucedidas, nas áreas citadas acima, precisamos escolher caminhos que nem sempre nos levam a vontade de Deus. Ficar com 7 rapazes em uma noite é moda, usar roupas provocantes é normal, ter relações com o namorado é comum, ser 'DESCARTÁVEL' é legal, ganhar dinheiro, independente da maneira é sobreviver. Me perdoem, mas isso está muito longe de ser o que Deus espera de nós, quero apenas lembrar que 'Ser Alguém' para o mundo, é bem diferente de 'Ser Alguém' para Deus.
 
Nós nos preocupamos tanto em agradar as pessoas, que esquecemos de agradar aquele que nos criou, e talvez você já tenha ouvido essa frase milhares de vezes, tanto quanto eu....mas até quando vamos só ouvir? Queremos tanto conquistar cargos elevados, títulos em nossas profissões...e isso não é ruim - me entendam, mas quanto de nossas energias são disponibilizadas para o: 'edificar sua casa' (Provérbios 14:1)?

Este versículo é muito citado em encontros de mulheres 'casadas' rs, mas quero abrir 'aspas' para falar sobre este assunto com vocês. Considerando que somos templos do espirito, lugar onde Deus faz morada, logo somos: CASAS! Quanto sua 'casa' - leia 'coração', está sendo edificada???
 
Edificar significa erguer; levantar; ou construir algo. Isso nos faz pensar: onde firmamos nossas casas? Onde repousamos nosso coração? O que estamos construindo?
 
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". Mateus 7.24-27
 
A palavra de Deus precisa cair em solo fértil em nosso coração, precisamos não ouvir somente, mas praticar também, só assim teremos nossa casa na rocha que é Jesus. De nada vai adiantar, buscarmos as riquezas deste mundo, a aprovação dos homens, se cairmos na primeira tempestade que enfrentarmos. O problema é que até podemos até ser um solo fértil, mas outras coisas estão sendo alimentadas e geradas no solo do nosso coração.

Não deixe que as coisas que o mundo dita como sendo certo, entre em seu coração e mate o que Deus tem pra você. Não tenha apenas em seu coração um solo fértil, mas esteja disponível, tenha espaço para que Ele possa agir também.

Construir uma casa já não é fácil, imagine descobrir que a sua pode cair a qualquer comento?? Edifique sua casa enquanto ainda há tempo, esteja em Cristo, esteja na rocha.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci

1º #SejaBela

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. ( 1 Pedro 3:3-4 ) A muito tempo não posto aqui, a muito tempo penso, penso e penso sobre o que escrever. E hoje é um daqueles dias que se acorda inspirada..rs...e esse versículo foi o primeiro que li hj! Quero compartilhar um pouquinho sobre a 'beleza', sim a beleza! haha que beleza né? Dificil falar de beleza nos dias atuais, não acha? Eu particularmente acho tudo muito bonito, muito belo...e sempre achei. Nunca fui aquele tipo de garota que encontra defeito em tudo e todos. Aprendi a lidar com as diferenças desde cedo, e isso me fez entender as pessoas e não jugá-las pela aparência, preferi escolher o caminho inverso da maioria. Ei, não sou perfeita não. Só entendi que a beleza fisica não é a principal.