Pular para o conteúdo principal

Segredos!



Oi minha gente!!

Como sempre, gosto de compartilhar minhas passagens bíblicas favoritas, meus personagens prediletos...e hoje não é diferente.

"O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança." Salmos 25:14

Eu simplesmente amo esse versículo, pois nos trás alguns princípios que precisam ser vividos.

A primeira coisa que aprendemos é que os segredos mais íntimos de Deus estão reservados para servos fiéis, logo...o primeiro passo é ser fiel, é TEMER ao Senhor.
Li um livro lindo esse tempo em que fiquei de jejum (posto sobre ele depois) e, nele fala que precisamos ler a palavra de Deus com temor. É a voz de Deus que está soando ali, precisamos nos portar com reverência.
Muitas vezes estamos dentro da igreja, ouvindo a palavra de Deus e nossos pensamentos voam longe, ou com o telefone na mão somos tentados a mexer nele. Falta temor! Imagino que quando Deus falava com o povo de Israel, Eles temiam...não por medo, mas por reverência, por reconhecer que era o próprio Deus que falava com eles.
Os segredos do nosso Pai, são revelados para os que o temem, para os que o reverenciam, para os que são fiéis.

Segredos? Que segredos? A LEI, a bíblia. O Senhor demonstra que sua doutrina vai muito além da letra e só poderá ser compreendida com quem verdadeiramente amar o Senhor, de toda alma e força e, ao nosso próximo como a si mesmo. Segunda coisa que aprendemos é que a palavra de Deus é o segredo, que precisa ser lida não apenas como um livro, mas como as palavras do nosso Deus.
Para os que se aproximam das escrituras sem humildade e temor, o conselhos de Deus é como um livro lacrado (Isaías 29.11), a palavra de Deus foi entregue para instrução do seu povo e para compreender o que ela diz, não é preciso erudição, mas santidade e temor ao Senhor
Muita gente acha que ler a bíblia toda é sinônimo de status, não estou dizendo que não precise ler....estou dizendo que precisa viver o que Deus pede. De nada vai adiantar ler todos os livros e não praticar nenhum versículo, é preferível que o que for lido - seja pouco ou muito, seja praticado também!

Terceira coisa que aprendemos é que 'Deus mostrará sua aliança', não precisaremos pedir, não precisaremos clamar...se formos fiéis, saberemos seus segredos e veremos sua aliança. Não 'veremos' mas viveremos essa aliança.

Ministrei um dia desses na igreja que congrego que tudo que Deus espera é ter um relacionamento intimo conosco!! Só contamos segredos para pessoas intimas não é? Só compartilhamos alianças, planos e projetos com pessoas que estão ao nosso lado, com pessoas em quem confiamos. Assim é com Deus, Ele compartilha seus segredos com os que são fieis a Ele.

Seja fiel a Deus!!

Sua fidelidade resultará em intimidade, sua intimidade o levará a conhecer os segredos do Pai.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci