Pular para o conteúdo principal

Lama ou água limpa?




Oi minha gente!!!

 Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.

 Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga.

Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso.

Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem.

Achei que ignorando aqueles que diziam me amar, sairia ilesa do tão conhecido AMOR, mas de certa forma deixei de acreditar nele.  Achei que tendo amigos sinceros e verdadeiros seria suficiente.

Acreditei que todos fossem como eu. Achei que nunca entrariam nessa 'concha' como costumavam me chamar... Mas ao contrário de tudo que pensei. Muitas dessas coisas eu não consegui segurar por muito tempo, e fui deixando minhas opiniões mudarem.

Sempre fui muito apegada a quem eu era... E quem eu queria me tornar... Nunca pensei em minha vida sentimental ou emocional. Nunca foi minha prioridade...Pois sabia que uma hora ou outra... Eu seria prioridade dela. Talvez tenha crescido com muitas ideias diferentes do que Deus esperava de mim, não com relação aos outros, mas a mim mesma.

Hoje graças a Deus, sou bem diferente em quase tudo isso que disse acima, e algumas coisas estou lutando e Deus está trabalhando em mim, aprendi o que é amar, aprendi o que é AMOR, aprendi a valorizar coisas que não valorizava, cuidar, se importar... Hoje não quero estar certa em quem eu sou, quero que Ele esteja satisfeito com o trabalho que vem realizando em minha vida. Há muito tempo estou em construção, sendo de fato tratada pelo Pai, um processo de retirada de muitas coisas, raízes que me faziam mal, sujeiras que estragavam quem eu realmente era.

Agradeço a Deus pois muitas pessoas passaram por mim... -Até eu ser essa Carol que sou hoje-, pude ve-lO em todas as pessoas que se deixaram usar para que eu fosse tratada. 

Muita coisa mudou dentro de mim, muita coisa muda todos os dias.

 Tenho muito a melhorar reconheço...E nesse momento o silencio é a lição da vez. Sempre batalhei para que as pessoas vissem em mim alguém de confiança, alguém em que se pode acreditar...Alguém sincera... Com um coração enorme, apesar de não demonstrar para que não fizessem festa. Alguém que ama de verdade. Alguém com o caráter de Cristo, e este é meu alvo... me parecer ao máximo com Ele.

Estou em processo, estou em construção e, refletindo na tragédia de MG... Passei a enxergar outro ponto de vista. Se eu deixar os ‘rejeitos’ da minha vida se acumularem... Uma hora a barreira irá romper e destruirá tudo que tenho construído... Se acumular muito 'lixo', meu abastecimento será cheio de lama e deixarei de ter água.

Todos temos 'rejeitos' em nossa vida, a diferença é que uns transbordam a ponto de destruir toda uma história, enquanto outros lutam para não acumula-los, continuar 'limpo' e tendo água.  Como você está hoje? Com a 'barragem' prestes a estourar? ou ainda está seguro? Ainda tem água?

Que sejamos mais transparentes do que turvos. Que o resultado dos nossos dias não seja a destruição de uma historia, mas o jorrar de águas cristalinas...

Meu pedido: Não quero acumular nada. Quero água fresca.


 
 



Comentários

  1. Carol queridaa, que texto lindo... Lembro um pouco "daquela Carol".. aquela que de cara nao fui com a cara rs... Agradeço a Deus por ter conhecido voce la e hoje... que Ele continue te abençoando e te usando, beijooo :*

    ResponderExcluir
  2. o meu infelizmente deixei estourar!!! Agora não sei mais o que fazer, pois bebi dessa água, ela já foi cristalina e deixei que se tornasse lama novamente. Hoje ninguém mais confia em mim, sei que Jesus ainda acredita, mas na verdade não gostaria que acreditasse, pois só o decepciono. Lindo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre está disposto a nos ter de volta e nos tirar da lama que nos encontramos. Ele continua acreditando em você!! Queira ser sempre limpo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

Ele é o Amor!

Oi minha genteeeeeee!!! Olha eu aqui outra vez! Estou gostando desse encontros com data marcada, fica melhor para acompanhar e nada melhor do que se organizar também não é?  Bom vamos lá...o tema de hoje surgiu a partir de uma frase de Pitágoras que diz: " Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo", essa frase revela que nosso coração é o causador do bem e mal que nos cercam, e precisamos abrir nossos olhos para o que anda sondando nosso coração. Quando falamos de 'assuntos do coração' as pessoas já ficam imaginando em relacionamento a dois - homem e mulher, no entanto quero falar do coração que deixa o amor de Deus fazer morada.  Ao contrário da frase de Pitágoras, o amor de Deus é tão doce que pode purificar um coração. Mas como o amor de Deus pode transformar a vida de alguém?? Já imaginou se Deus só amasse aqueles que 'fazem o bem' (pelo menos aos nossos olhos?), se Ele só