Pular para o conteúdo principal

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre





Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs

Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs.

Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês.

Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs.

As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'.

Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois.

Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conhecia, um mundo 'paralelo' ao que vivia...rs engraçado né? como a vida passa e vamos nos tornando pessoas completamente diferentes e vivendo coisas que apesar de sonharmos não imaginamos ser tão rápido.

Os primeiros 3 meses foram de MUITA ADAPTAÇÃO. Descobrimos estava com 6 semanas, na linguagem de meses, o presente tinha chego há 1 mês e meio.

A primeira Ultrassom foi rodeado de ansiedade admito... como seria ter alguém dentro de mim? Como seria ver? o que veria? rs... lembro de não entender absolutamente nada. No primeiro US a médica viu uma ferida no útero e se aumentasse ou sangrasse poderia passar a placenta e um aborto seria inevitável. Ficamos apreensivos, mas ao mesmo tempo muito calmos. Não é algo que queremos ouvir, mas sabemos que tudo está no controle de Deus.

Sintomas? rs... SONO, SONO, SONO, SONO, SONO. Nada além disso. O que é uma vantagem, apesar de passar os 3 primeiros meses sem saber o que acontecia no mundo. Levantava para trabalhar pq não tinha outra opção. CÓLICAS, muitas cólicas. Nunca imaginei que gravida sentia tanta dor, nem todas é verdade, no entanto eu fui a escolhida para sentir. Meu corpo precisava se adaptar a uma nova sensação, uma nova rotina, um novo mundo que estava sendo gerado dentro de mim.

Não tive vontades, desejos, azia... ou nenhum 'sintoma' dos que consideramos comuns. Mas algo me chamou atenção, fiquei mais apegada ao meu esposo. Muito mais. Além de sensível, muito sensível..rs sabe aquele negócio de que grávida chora por tudo? rs então... é assim mesmo. Choro de felicidade, de tristeza, de dor, de cansaço, de vontade de chorar...é assustador e acho que o choro deveria ser uma forma de perder calorias, mesmo porque o tanto que se come na gestação não está escrito.

A musica 'Oração do Bebê' da Barbara Dias diz EXATAMENTE o que se sente no chamado 1º trimestre:

Um mês e o tempo voa, eu já sou! E você nem descobriu
São dois e chega perto, mas eu ainda sou pequeno demais, viu?
Três meses e o tormento esse teu sofrimento, eu também já posso sentir
Vê se aquieta o coração pra quando eu sair daqui 

No próximo post sobre isso, falarei sobre 'vê se aquieta o coração'... uma parte bem cômica e um tanto preocupante.

Se houver alguma gestante por aqui meu conselho é: Não ouça tudo o que as pessoas dizem e tbm não ouça tudo o que seu coração diz, depois entenderá melhor. Mas, cada bebê desenvolve em um tempo e cada gestante reage de uma forma, ninguém é igual. Formato de barriga não determina nada, opinião das pessoas não são verdades absolutas, sites as vezes complicam mais do que ajudam! E uma dica? Respire fundo!! Vai precisar muito disso para o resto da vida como mamãe! Faça o que estiver ao seu alcance, mas não queira tomar o lugar daquele que desenha o 'bebê' dentro do seu ventre. Está tudo sob controle.

Está tudo sob controle 'dELE'.





Comentários

  1. Sempre leio (você sabe rs) mas faz tempo que não deixo recadinho aqui.. fico tão feliz em ver sua felicidade e por poder participar desse momento, mesmo que "de longe". Ler sobre seu aprendizado, me ensina, ver o cuidado que você tem com tudo e agora com seu bebê, é lindo. Que Deus continue abençoando suas vidas e fazendo você crescer. Jajá o Levi estará aqui pra nos ensinar mais hehe.. beijos pra vocês 😘💙

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

1º #SejaBela

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. ( 1 Pedro 3:3-4 ) A muito tempo não posto aqui, a muito tempo penso, penso e penso sobre o que escrever. E hoje é um daqueles dias que se acorda inspirada..rs...e esse versículo foi o primeiro que li hj! Quero compartilhar um pouquinho sobre a 'beleza', sim a beleza! haha que beleza né? Dificil falar de beleza nos dias atuais, não acha? Eu particularmente acho tudo muito bonito, muito belo...e sempre achei. Nunca fui aquele tipo de garota que encontra defeito em tudo e todos. Aprendi a lidar com as diferenças desde cedo, e isso me fez entender as pessoas e não jugá-las pela aparência, preferi escolher o caminho inverso da maioria. Ei, não sou perfeita não. Só entendi que a beleza fisica não é a principal.